Fechar

Filtro de piscina : uma explicação descomplicada !

Filtro de piscina : uma explicação descomplicada !

O filtro e a bomba são o sistema central de circulação da sua piscina. O principal objetivo do filtro é remover os detritos da água da piscina para que você possa ter uma piscina limpa e cristalina para nadar durante todo o ano. Sem ela, a água da sua piscina pode ficar cheia de detritos e bactérias, turvar e até fazer você se sentir mal. A bomba da piscina circula a água e a empurra para o filtro, onde pequenas partículas de detritos são removidas através da filtragem de profundidade ou superfície, antes que a água limpa chegue ao aquecedor ou de volta à piscina. A boa notícia é que não importa se o seu sonho é uma piscina de fibra de vidro ou de concreto, os filtros de areia  resolverão o problema.

Filtro de piscina de areia
Os tanques de filtro de areia geralmente são feitos de metal e são exemplos de filtros de piscina acima do solo. A vantagem de um tanque de filtro de areia é que ele é muito eficiente em termos de custo e vida útil. Eles duram cerca de 5 a 10 anos, o que já é bastante tempo para um filtro. O filtro de piscina de areia está começando a ser cada vez mais comum e reconhecido pelos proprietários de piscinas devido ao fato de que dura mais e a manutenção não é tão difícil. A desvantagem desse tipo de filtro é que custa um pouco mais quando começamos. No longo prazo, porém, será muito mais barato, já que você não precisa tirar a areia e substituí-la toda ao mesmo tempo; você pode apenas substituir parte dela já que este tipo de areia é fácil de obter, é muito acessível e é fácil de colocar no filtro da piscina. É ideal fazer a retrolavagem do filtro de areia após aspirar aproximadamente uma vez por semana, para remover quaisquer detritos que tenham ficado para trás. A retrolavagem envolve a liberação da água suja da linha de resíduos e a reconfiguração do leito de areia. Às vezes, pode ser necessário adicionar água e produtos químicos extras à piscina para repor o que foi perdido. Os filtros de piscina de areia são os mais simples de operar e de manter. Mesmo aqueles que se sentem intimidados por seus equipamentos de piscina podem conseguir fazer a retrolavagem do filtro de areia, eles têm um design simples. A água é bombeada para o topo do tanque e, em seguida, empurrada através do leito de areia e em tubos com fendas no fundo do tanque. A sujeira é deixada para trás, presa no leito de areia, até que você inverta o fluxo e remova a sujeira do tanque do filtro.

Tem duvidas sobre como funciona o filtro ou se está na hora de trocar o filtro da sua piscina ? Fale conosco, iremos te auxiliar na melhor escolha.

Posts relacionados

4 thoughts on “Filtro de piscina : uma explicação descomplicada !

    1. Lindner

      Olá Marcos, tudo bem ? Que ótimo que você está gostando, siga também nosso instagram, temos bastante dicas legais por lá também! Até breve !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *